Ethereum vs Tron – Qual plataforma tem um futuro melhor?

Depois que o Bitcoin introduziu a tecnologia blockchain (ou pelo menos a popularizou), muitas mentes brilhantes deste mundo começaram a explorá-la, uma vez que exibia um grande potencial. Na verdade, o blockchain era um conceito tão interessante que levou à criação de vários projetos, sendo o Ethereum o mais proeminente.

Porém, o Ethereum não está sozinho no mundo criptográfico – ele agora tem um competidor sério que, de acordo com alguns entusiastas, tem potencial para ultrapassar o Ethereum na corrida para tornar o mundo mais descentralizado. Este projeto é chamado Tron.

Ao contrário do Ethereum, uma plataforma geral descentralizada para fazer qualquer tipo de dapps, Tron tenta ficar dentro dos limites da “plataforma de conteúdo digital”, embora pareça que não haja diferenças substanciais entre os dois.

Os próximos grandes gigantes da tecnologia?

A competição entre Ethereum e Tron está perto de emergir em uma rivalidade em grande escala à medida que a popularidade do aplicativo descentralizado cresce. Para os desenvolvedores, essa é uma questão de extrema importância, já que muitos profissionais preveem que a batalha Ethereum x Tron pode ser a próxima Microsoft x Apple.

Mas os desenvolvedores não são os únicos interessados ​​nesses dois projetos. Investidores de todo o mundo, grandes e pequenos, estão em busca de oportunidades de lucrar, e alguns já o fizeram com a Ethereum. No entanto, com um novo e potente projeto chegando ao mundo da criptografia, os investidores podem mudar um pouco suas estratégias.

Ethereum mostra o caminho

Embora Tron seja trabalhando ativamente na promoção da plataforma, sua popularidade ainda está muito aquém da Ethereum. Para comparar a influência dessas duas empresas, temos que fazer uma breve comparação de suas moedas.

Ethereum’s Ether (ETH) é atualmente a segunda criptomoeda mais popular depois do Bitcoin. A capitalização de mercado atual é de mais de US $ 14,5 bilhões no momento. Por outro lado, os investidores de Tron acumularam quase um bilhão. Portanto, é seguro dizer que o tamanho da capitalização de mercado atual é definitivamente uma grande vantagem para a Ethereum.

No entanto, a popularidade de Tron disparou recentemente por vários motivos, incluindo alguns projetos interessantes baseados nesta plataforma. Embora não possa competir com a ETH neste momento, há uma coisa que dá ao Tron uma grande vantagem – é da China e pode ter um mercado enorme com mais de um bilhão de pessoas.

Então, qual plataforma tem um futuro melhor?

Neste ponto, é impossível dizer qual plataforma vencerá a corrida – se for uma corrida em primeiro lugar. O cenário mais provável é que ambas as plataformas terão bases de usuários substanciais e coexistirão.

No entanto, a indústria de criptografia, assim como a tecnologia de blockchain, ainda é jovem e não há como prever o que pode acontecer no futuro. Quem sabe, talvez alguma outra plataforma semelhante desvie o foco de Ethereum e Tron.

Ambos Vitalik Buterin, o criador do Ethereum e Justin Sun, o pai fundador do Tron, estão fazendo um ótimo trabalho na atualização e promoção de suas respectivas plataformas.

O que é ainda mais surpreendente é que ambos são muito jovens. Sun tem 29 anos e Buterin apenas 25. Na verdade, o programador canadense nascido na Rússia tinha apenas 21 anos quando iniciou o projeto Ethereum. Ambos são mentes brilhantes com uma percepção excepcional de inovações tecnológicas, e também não carecem de habilidades de marketing.

No entanto, suas habilidades de liderança são o que os torna verdadeiros astros do rock, e eles definitivamente ficarão aqui por um tempo, embora Sun tenha que fazer o seu melhor para alcançar a popularidade de Ethereum.

A escolha não é binária para os investidores

À medida que a batalha entre Ethereum e Tron continua, muitos investidores procuram outras alternativas ao longo do caminho – altcoins que têm estado muito bem ultimamente. Portanto, se você não tem certeza se deve escolher ETH ou TRX, você deve pesquisar outras opções possíveis também.

Uma das criptomoedas que tem ganhado muita atenção ultimamente devido às suas propriedades únicas é o Ripple (XRP). Esta introdução completa da moeda Ripple explica como essa criptografia funciona e fala sobre suas vantagens em comparação com outras criptomoedas.

Além do XRP, muitos comerciantes de criptografia estão acompanhando as últimas notícias sobre criptos como Tether, Bitcoin Cash, Litecoin e outros.

Portanto, escolher entre Ethereum e Tron deve ser uma tarefa para desenvolvedores que procuram desenvolver aplicativos descentralizados, enquanto criptomoedas e investidores podem ampliar o escopo de seus investimentos potenciais considerando outros criptomoedas..

Adblock
detector